
Com dois gols do craque Luan, o novato Porto Sport Club estreou com uma grande vitória, em casa, no Brasileirão Série D, sobre o Rio Branco/ES. A partida, no sábado, 04/04, no estádio Agnaldo Bento, terminou 3 x 2 para o Cacique.
A Torcida Avante novamente deu um show nas arquibancadas e foi, mais uma vez, o combustível para o Porto não deixar o triunfo escapar. Porque o jogo, como era de se esperar, foi duro - e assim será em todo o campeonato.
O primeiro tempo deu a falsa impressão que o confronto seria mais fácil. O Porto jogou muito bem e abriu dois gols de vantagem. Aos 12’, Luan Rodrigues fez mais um golaço num belo chute da intermediária. Depois, aos 28’, ele sofreu pênalti, bateu bem o ampliou de pênalti. Mas o Rio Branco também ameaçou e perdeu duas oportunidades incríveis.
E logo no início da segunda etapa, aos 4’, Edu, camisa 99, também de pênalti, diminuiu para o time capixaba. A torcida da Terra Mater ficou mais tranquila aos 21’, quando Firmino Coruja aproveitou um cruzamento e ampliou para 3 x 1.
A reta final do jogo foi de pressão do Capa Preta, que conseguiu diminuir aos 40’ com Breno Melo. Mas, com muita garra, Porto conseguiu segurar o resultado.
O grupo D encerra a primeira rodada na segunda, 06/04, com o confronto entre Democrata de Gov. Valadares/MG e Real Noroeste, de Águia Branca/ES. No outro jogo de grupo, o Tombense/MG, um dos favoritos, ganhou do Vitória/ES fora de casa por 1 x 0.
Pela segunda rodada do Grupo D, o Porto viaja cerca de 800 Km para Tombos/MG. O jogo é sábado, 11/04, às 18h, no estádio Antônio de Almeida. Às 17h, o Real Noroeste recebe o Vitória. Já no domingo, 12/04, no Kleber Andrade, em Cariacica/ES, jogam Rio Branco x Democrata.

Foto: reprodução Flodualdo Santos – Ilustração classificação: CBF
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Com muito talento, Sophie Lys conquista audiência nas redes sociais
Bolsa Atleta bate recorde com 10.885 contemplados em 2026
Porto Seguro Rugby conquista título inédito da Taça Atlântico Leste
“Vamos Correr” prepara participantes para a Meia Maratona do Descobrimento
Brasileirão Série D: Porto vai enfrentar capixabas e mineiros na 1ª fase
