Featured

Show Tour 2026 tem expectativa da geração de R$ 35 milhões em negócios

 

Com o tema “Muito Além do Sol e Mar”, a 6ª edição do Show Tour reuniu em Porto Seguro cerca 800 profissionais do turismo para capacitações e oportunidades. De acordo com a organização, a expectativa é da geração de mais R$ 35 milhões em negócios.

 

 

Durante três dias atividades no Portal Beach Hotel, em Mundaí, 600 agentes de viagens de todo o país, 40 operadoras, 150 hotéis e pousadas participaram de apresentações, painéis, conexões comerciais, experiências imersivas e rodadas de negócios.

“O Show Tour provoca uma verdadeira efervescência de negócios. Os operadores precisam de produtos, os hoteleiros necessitam de canais de distribuição e os agentes de viagens buscam conhecimento sobre os destinos. A partir dessa conexão, conseguimos gerar mais vendas para todos”, explicou o presidente da ABIH-BA, Wilson Spagnol, idealizador do evento.

 

 

“O Show Tour aproxima quem vende de quem faz o turismo acontecer, gerando negócios, fortalecendo parcerias e ampliando a presença de Porto Seguro nos principais mercados”, disse o secretário de turismo da cidade, Guto Jones.

 

Painéis

Entre os painéis apresentados, destaques para o “Painel Show Tour - Mercado Aberto” debatendo o tema “Turismo Muito Além do Sol & Mar”; e “Turismo de Experiência - Vivências que Transformam Destinos”, liderado pelo Sebrae, que mostrou tendências e oportunidades para a criação de vivências autênticas e memoráveis.

 

Setur-BA

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) ofereceu capacitação sobre as potencialidades das 13 zonas turísticas da Bahia, em infraestrutura e diversidade de atrativos. A pasta deu ênfase a novos produtos e experiências disponíveis na Costa do Descobrimento, como a vivência indígena em aldeias e o roteiro rural no Vale Verde.

 “Ter a oportunidade de conhecer melhor os atrativos nos dão ainda mais segurança para apresentar a Bahia aos nossos clientes. Volto do encontro mais apaixonada pelo estado e preparada para vender tudo o que esse destino tem a oferecer”, relatou Ana Ísis, da agência Lago Turismo.

O professor Heirú Pataxó, da Aldeia Juerana, em Porto Seguro, participou do painel sobre turismo étnico-indígena e valorizou a iniciativa. “Estar aqui é ocupar um lugar pelo qual nossos antepassados lutaram muito. Além do painel, onde compartilhei um pouco da experiência que o turista encontra em nossa aldeia, também trouxe para o encontro elementos da culinária Pataxó”.

O Show Tour é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA), com patrocínio do Governo do Estado da Bahia e Prefeitura de Porto Seguro. Apoio da Abrasel Bahia, Sebrae Bahia, Senac Bahia e Prefeitura de Santa Cruz Cabrália.


Com informações e fotos das Assessorias de Comunicação da Setur-BA e PMPS - Foto principal Laís Rocha (Setur-BA)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

TSE já recebeu mais de mil denúncias sobre irregularidades na propaganda eleitoral

Connect 4You, em Trancoso, gera cerca de 1.800 reuniões de negócios

Observatório de Baleias-Jubarte é inaugurado na Cidade Histórica

Resenha: "O Catador de Histórias", peça infanto-juvenil de A Patela Cia de Teatro

Rotary Club de Porto Seguro renova mandato e empossa novas associadas