
Numa verdadeira demonstração de solidariedade e espírito comunitário, cerca de 500 pessoas prestigiaram, dia 15/11/15, no Sítio Tabapiri, o 8º Churrasco Beneficente Fogo de Chão, promovido pelo Rotary Club de Porto Seguro e Interact Club de Porto Seguro. O lucro obtido com o evento será revertido para as atividades do clube e para as entidades sociais APAE, Casa do Amor, do Ubaldinão, e Casa Dia, do Arraial d´Ajuda.
Durante toda a tarde, os convidados se deliciaram com o mais autêntico churrasco gaúcho, degustaram as iguarias do bem servido buffet coordenado pela Mônica Oumato, apreciaram uma boa música ao vivo e participaram de rifas e brincadeiras, enquanto as crianças se divertiram nos diversos brinquedos montados especialmente para elas.
Cerca de 40 empresas da cidade patrocinaram e apoiaram o Churrasco Beneficente. Dezenas de colaboradores, incluindo sócios do Rotary Club do Arraial d´Ajuda e das entidades beneficiadas trabalharam como voluntários.
“Sei como é importante o trabalho que o Rotary desenvolve em Porto Seguro, por isso estou aqui mais uma vez estou participando dessa ação coletiva em prol de um bem maior, que irá beneficiar muitas pessoas que precisam”, disse a prefeita Cláudia Oliveira, que estava acompanhada do marido e deputado estadual Robério Oliveira.
Representando a APAE, que acaba de ser reaberta no município, após vários anos desativada, a vice-presidente, Ivana Cancela, considera que o evento é muito importante pela socialização, em um clima muito agradável. “Fiquei encantada com o ambiente e a organização. Para a APAE, que ainda não tem uma fonte de renda fixa, a iniciativa do Rotary foi de extrema importância, pelo apoio e pela visibilidade, mostrando que já estamos funcionando. Foi um grande passo, uma iniciativa noa 10”, resume.
Comovido com os apoios recebidos e com o sucesso da festa, o presidente do Rotary Club, Marcelo Lima, não poupou agradecimentos aos parceiros. “Eu só posso agradecer a todos que nos ajudaram a realizar esse evento maravilhoso. A todos os voluntários, patrocinadores e apoiadores, o nosso muito obrigado. Eu fico maravilhado e emocionado com o empenho de todos. Esperamos realizar uma festa melhor ainda no próximo ano.”
GALERIA DE FOTOS